Televendas:  +55  (61)  3465-2008    /    superbike@powerchip.com.br
1ª  Empresa  do  Brasil   100%  Especializada  em  Injeção  Eletrônica  de  Motos !

PARA MONTAR UMA OFICINA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA

 

FIQUE POR DENTRO!

 

Esta página destina-se a orientar os donos de Oficinas no que necessitam em termos de equipamentos e treinamento de Injeção Eletrônica.

A era da Injeção Eletrônica exige investimentos em equipamentos e treinamento dos profissionais, sob pena de ficar fora do mercado de trabalho em poucos anos. As Oficinas que não se atualizarem em pouco tempo estarão destinadas a fechar as portas com o tempo ou perder a clientela conquistada durante anos. Isso ocorreu com os automóveis a mais de 20 anos atrás e certamente ocorrerá com as Oficinas de motocicletas.

Se por um lado você terá que fazer investimentos, por outro o retorno é garantido com serviços sendo executados com uso de equipamentos caros e profissionais treinados, logicamente os preços são diferentes.

Atualize-se, mantenha-se no mercado e ganhe mais dinheiro!

 

A Powerchip é uma empresa completa nesta área, podendo oferecer tudo que você vai precisar. E o detalhe principal é o Suporte Técnico que só uma empresa com anos de conhecimento em Injeção Eletrônica e motocicletas pode te oferecer.

Todo principiante no ramo de Injeção Eletrônica vai precisar de ajuda nos diagnósticos de defeitos mais difíceis. Se você comprar produtos de empresas que entraram no mercado como fornecedores de equipamentos só pela oportunidade de negócio num novo mercado você vai sentir falta de um Suporte Técnico eficiente!

 

Para pacotes de produtos, temos desconto e parcelamentos especiais.

Veja o que te interessa e Consulte! 

 

TREINAMENTO  

O primeiro passo é aprender a fundo tudo sobre esta tecnologia com o Kit Treinamento (manual + DVD), pois o conhecimento é básico para entender como funciona o Sistema bem como para trabalhar com as ferramentas. São muitos segredos e particularidades de cada sistema. É impossível aprender “com o tempo” ou contar com a experiência dos anos de mecânica carburada.  Solicite por e-mail, o Índice do conteúdo do manual.

                                                                                

MANUTENÇÃO 

 

EQUIPAMENTOS DE LABORATÓRIO

 

MULTÍMETRO, MANÔMETRO, CANETA DE POLARIDADE

O Multímetro é usado para todos os testes de Sensores, Atuadores e chicote. A Caneta de Polaridade é muito útil se você precisar saber a polaridade dos fios de um Sensor por exemplo. Perfurando o fio com a Caneta de Polaridade El mostrará se ele é negativo, positivo ou tipo pulsante (Tempo de Injeção, Tempo de Ignição, etc). E até mesmo se o Atuador inverte polaridade como é o caso dos Controladores de Marcha Lenta (IAC).

O manômetro é a única ferramenta capaz de diagnosticar problemas de Bomba de Combustível. É um teste mecânico, de Pressão da Bomba. Nenhum equipamento tipo Scanner poderá mostrar a Pressão da Bomba, por isso, um Manômetro é fundamental na sua Oficina.

            

MAQUINA DE LIMPEZA DE INJETORES 

Para ter um Laboratório completo você pode adquirir uma Maquinas de Teste e Limpeza de Injetores ou só Maquina só de Limpeza por Ultrassom. Os bicos injetores devem ser limpos a cada 15.000Km ou 20.000Km. Para ter uma ideia da importância deste equipamento, seria semelhante a você fazer uma revisão em uma moto e não limpar carburadores e giclês. Você acha que a sua regulagem ficaria boa sem este trabalho?

Pior é que nunca observamos como item de manutenção periódica em qualquer moto a limpeza de injetores. As Montadoras ainda não se tocaram que esta limpeza é um procedimento básico de manutenção. Faz muita diferença no funcionamento quando você limpa os bicos. A Máquina gera faturamento certo na sua Oficina.

 

EXCLUSIVA BOMBA EXTRA

O EX-FUEL é uma bomba externa que facilita a vida da oficina. Toda vez que você suspeitar de problemas de alimentação basta usar o EX-FUEL no lugar da bomba original e verificar se o problema acaba. Na hora de fazer uma Equalização ou de verificar o funcionamento de alguns atuadores o tanque no lugar sempre atrapalha. Com o EX-FUEL você pode retirar o tanque original e ter a visão e especo total para trabalhar no motor,

 

EQUIPAMENTOS DE TECNOLOGIA

 

SCANNERS

Os Scanners são equipamentos eletrônicos que verificam o funcionamento do sistema de Injeção, consultam a apagam memórias de falhas, gravam dados de funcionamento de todos sensores a atuadores que facilita na identificação de defeitos intermitentes, etc. Como o próprio nome diz, ele faz um rastreamento total para diagnosticar defeitos e realizar outros serviços conectado a moto. São muito úteis para ganhar tempo no diagnóstico de defeitos e em alguns casos, só através deles é possível apagar luzes de falhas no painel.

Muitas oficinas o adquirem para mostrar aos clientes que tem equipamentos sofisticados, podendo faturar mais pela utilização do mesmo. Tudo certo, mas não acredite que com um Scanner na sua oficina você estará totalmente preparado para fazer diagnósticos precisos. O equipamento está sujeito a ler falsos defeitos por causa do diagrama elétrico.

 

DIAGNÓSTICO BÁSICO

Alguns modelos mais simples não têm comunicação com Scanner, como é o caso das Hondas Lead 110, Biz 125, CG/NXR Bros 150, CB 300R e XRE 300. Estas motos só têm a Comunicação Básica para informar as falhas do sistema ao mecânico. Na verdade, todas as motos, grandes e pequenas têm esta Comunicação Básica através de Códigos de Piscadas ou de falhas no painel. Por isso a Powerchip criou a E-EFI 999, um versátil equipamento para diagnóstico básico que se aplica a todas as motocicletas Honda, Suzuki, várias Kawasaki e algumas Kasisnski e Dafra.

 

Antes de qualquer coisa, o mecânico deverá ter profundo conhecimento de Injeção Eletrônica, pois é ele quem vai operar o equipamento. O equipamento é um acessório para ajuda nos diagnósticos, mas não é tudo!

Portanto, se pensa em adquirir um Scanner é bom que esteja devidamente preparado. Aí sim você conseguirá tirar proveito de todo potencial desta excelente ferramenta.

 

PENSE NISSO!

Se você comprar todos os melhores equipamentos médicos que existem no mundo será capaz de operar uma pessoa? Ou será necessário antes você fazer uma Faculdade de Medicina?

Na Injeção Eletrônica é a mesma coisa, sem o conhecimento profissional você não tem segurança para encontrar as falhas mais difíceis.

 

 

ANALISADORES DE MISTURA

Os Analisadores de Mistura servem pra verificar a mistura motos injetadas e carburadas. Você desliga o "Achômetro" e liga um Analisador....É muito melhor! Com ele você pode se orientar para ajustar uma carburação ou ajustar a injeção usando Reprogramadores.

Nas carburadas não existe essa de dar x voltas no parafuso de mistura ou usar giclê tal e agulha na posição tal. Você terá a orientação pra acertar mistura de carburador com exatidão, obtendo melhor performance, sem risco de quebra e maior economia. Nas injetadas, quando usar reprogramadores para alterar a regulagem terá a orientação necessária.

E ainda pode ser usado como diagnóstico rápido de defeitos (ensinado no Manual). Rapidinho você identifica as possíveis causas de falhas na Injeção ou carburação.

Temos um portátil e outro de bancada para serem usados em testes em movimento, parado na sua oficina ou num Dinamômetro.

 

DINAMÔMETRO PORTÁTIL 

O Dinamômetro portátil tem preço acessível e vantagem de medir potência real em movimento andando na rua. Possibilita verificações de potência, torque, acelerações de 0 a 100KM/h e uma infinidade de outras informações encontradas em computadores de bordo. Pode ser instalado de maneira simples em cada motocicleta que você deseja tirar as medições. Com ele você afere potência das modificações que desejar fazer podendo cobrar somente pelo teste para aqueles que desejarem.

  

REGULAGEM OU REPROGRAMAÇÃO  

Obrigatoriamente você acerta a mistura de uma moto carburada quando coloca um escape, filtro de ar especial, Comando, etc....Nas injetadas também existe a mesma necessidade. Além disto, muitas motos originais não têm mapeamento específico para nossa gasolina (25% de álcool), o que traz falta de combustível na mistura,  exigindo assim um reajuste, para que esta mistura fique ideal.  

Para modificar ou regular uma moto injetada você precisa alterar o programa de regulagem gravado na ECU.

 

Veja mais detalhes em produtos e serviços consultando

– REPROGRAMADORES DE ECU

Ou visitando o site Remap Race Bike 

 

Ah, como o desenvolvimento de tecnologia não para, ainda teremos novos lançamentos durante o ano.